ANQEP na Futurália 2019

A Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), à semelhança das edições anteriores, marcará presença na Futurália, uma das maiores feiras de educação e formação de âmbito nacional, que terá lugar na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

A participação da ANQEP neste certame tem como principal objetivo a promoção e a valorização do ensino profissional para jovens, reforçando a diversidade, a relevância e a atratividade das ofertas de dupla certificação.

Durante os quatro dias da feira, a ANQEP apresentar-se-á num stand caraterizado por uma imagem firmada em torno da inovação, da tecnologia, da atratividade e do futurismo, ao serviço da promoção do sucesso educativo. O stand estende-se por uma superfície de 600 m² distribuídos por três grandes áreas: uma área dedicada à informação ao público – Ponto de Informação; uma área de mostra das escolas, dividida em três ilhas – “social ID”, “(r)evolução digital” e “e-cologia e sustentabilidade”; e ainda um espaço de palco multiusos, onde serão dinamizadas atividades de cariz mais performativo/artístico.

#somosensinoprofissional volta a ser o mote da ANQEP nesta edição da Futurália, aliado a uma visão vanguardista que pretende estabelecer uma ligação entre os cursos profissionais que preparam hoje para o futuro de amanhã.

O stand da ANQEP estará localizado no Pavilhão 2 da FIL e poderá ser visitado nos dias 3, 4 e 5 de abril, das 10h às 19h, e no dia 6 de abril (sábado), das 11h às 20h.