Fórum Futurália 2019

O que vai mudar na economia, nas organizações e na sociedade face à transformação digital da economia e das cadeias de valor das organizações? Como lidar com o imperativo da cibersegurança? E que exigências e implicações tem este imperativo na gestão dos talentos, na qualificação e no emprego? Estão os sistemas de educação e formação capacitados para responder às exigências do digital? Vai a Inteligência artificial criar ou “roubar” empregos?

Estas são algumas das questões que serão debatidas na terceira edição do Fórum Futurália, intitulado “Qualificações e emprego: o que (vou) fazer no digital?”, que terá lugar dia 4 de abril, pelas 14 horas, no PT Meeting Centre da Feira Internacional de Lisboa.

A decorrer durante um dos maiores certames nacionais de educação e formação (Futurália), este Fórum pretende confrontar os desafios e oportunidades da digitalização generalizada da economia, decorrentes da Indústria 4.0, com as exigências e necessidades que se colocam em matéria de gestão dos talentos, das qualificações e competências, do emprego e empregabilidade, das novas formas de trabalho, dos novos métodos de ensino e aprendizagem, e das novas formas de organização das empresas.

Esta iniciativa é dinamizada pelo Conselho Estratégico da Futurália, do qual faz parte a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, integrando três painéis: “A transformação Digital: dados, conhecimento e economia”, “Qualificação e Inovação” e “Emprego e Inteligência Artificial”.

A sessão de abertura conta com a presença de Mariana Viera da Silva, Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa.

Poderá consultar o programa completo aqui.

A participação neste fórum é gratuita mas sujeita a uma inscrição prévia através do site da Futurália.